Fernando Diniz: "Sofrimento muito grande por não ter conseguido subir o Vasco"

Fernando Diniz: "Sofrimento muito grande por não ter conseguido subir o Vasco"

Treinador concedeu coletiva após demissão do Vasco
|

Dinz concede coletiva apu00f3s ser demitido do Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama


Após as duas últimas derrotas na Série B para Botafogo (4 x 0) e Vitória (3 x 0), em São Januário, o Vasco teve confirmada sua presença na 2ª divisão por mais uma temporada. Posteriormente, o clube anunciou uma reestruturação no departamente de futebol, que começou com as demissões de Alexandre Pássaro, diretor de futebol, e Fernando Diniz, técnico da equipe principal.


Nesta sexta-feira (12), o ex-comandante participou de entrevista coletiva organizada pelo Cruzmaltino e se disse triste por não ter conseguido cumprir o objetivo de levar o time à Série A. "Sofrimento muito grande por não ter conseguido subir o Vasco, é uma coisa que me toca profundamente", disse o profissional.


A equipe seguia na briga pelo acesso até algumas rodadas atrás, mas, apontando específicamente um jogo que mudou o rumo do Vasco na competição, Diniz disse que o empate em 2 x 2 com o Náutico fez as coisas desandarem: "Eu não sei precisar por que as coisas não aconteceram. Concordo que foi a partir do jogo com o Náutico. A gente teve a nossa maior chance porque foi onde a gente teve uma conjunção muito favorável daquilo que se fazia no campo e no extracampo aqui no clube".


O treinador também exaltou a maneira de jogar de sua equipe, dizendo que animou o torcedor, porém, recentemente, não era um futebol bonito que vinha sendo apresentado: "Aqui no Vasco, a gente terminou de maneira muito ruim, mas o torcedor voltou ao campo muito entusiasmado tanto com o resultado do jogo quanto com a maneira que o time jogava".


Por fim, uma de suas últimas falas foi sobre arrependimentos, na qual o técnico disse que se entrega muito para fazer as coisas darem certo. "Eu não vivo de arrependimentos, vivo de erros e acertos. Nós temos uma cultura muito focada nos erros, no que deu errado. Mas a decisão que a gente toma demonstra a coragem dos homens", concluiu Fernando Diniz.