Dois jogadores do Bayern de Munique testaram positivo para Covid-19

Dois jogadores do Bayern de Munique testaram positivo para Covid-19

Atletas ficarão afastados por duas semanas
|

Bayern de Munique

Foto: Divulgação/FC Bayern


O Bayern de Munique informou que dois atletas do elenco principal testaram positivo para Covid-19. Em notas separadas, o clube confirmou que Choupo-Moting foi o primeiro a contrair a doença, seguido de Joshua Kimmich, que teve seu resuldo divulgado horas depois. O atacante e o meio-campista fazem parte do grupo de cinco jogadores que não se vacinaram contra a doença, junto de Cuisance, Gnabry e Musiala.


Ambos infectados já estavam em isolamento por terem entrado em contato com uma pessoa acometida pela doença, juntamente dos outros três. Logo, todos desfalcaram o Bayern no último compromisso contra o Dinamo de Kiev, pela Champions League. Ademais, o clube decidiu punir os não vacinados com corte de sálarios pelo tempo que permancerem de quarentena, assim como previsto nas novas leis alemãs.


Choupo-Moting e Kimmich, segundo o Bayern, estão isolados em casa e passam bem. Por fim, como terão de cumprir a quarentena obrigatória de duas semanas, perderão os jogos da equipe contra o Borussia Dortmund, pela Bundesliga, e Barcelona, pela Champions League.