Maicon é anunciado como novo reforço do Cruzeiro para 2022

Maicon é anunciado como novo reforço do Cruzeiro para 2022

Zagueiro está de volta ao clube que foi revelado
|

Cruzeiro anuncia zagueiro Maicon

Foto: Divulgação/Cruzeiro


No intervalo do duelo da Série B entre Cruzeiro e Náutico na noite desta quinta-feira (25), a Raposa anunciou em suas redes sociais a contratação do zagueiro Maicon, de 33 anos, para a temporada de 2022. O atleta revelado pelo clube mineiro estava sem equipe desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em julho deste ano. Ademais, o tempo de contrato não foi revelado.


Maicon começou a carreira em 2007, quando subiu ao profissional do Cruzeiro. Porém, sem oportunidades, o jogador atuou em apenas um jogo pelo time, sendo emprestado duas vezes, para Cabofriense e Nacional-PT, e posteriormente vendido por 2,2 milhões de euros ao Porto, de Portugal, onde conquistou nove títulos entre 2009 e 2016.


O "God of Zaga" ficou mais conhecido no futebol brasileiro por conta de sua passagem pelo São Paulo, sendo contratado em definitivo pelo Tricolor após boas exibições durante seu empréstimo curto para a disputa da Libertadores de 2016. Logo, depois de 48 jogos com a camisa do clube paulista, foi vendido em 2017 para o Galatasaray, da Turquia, por 8 milhões de euros.


Por fim, o defensor ainda passou pelo Al-Nassr, onde foi campeão nacional na temporada 2018/2019, e encerrou sua passagem ao fim de seu contrato, no meio de 2021.