Foto: Reprodução/Tottenham Hotspur
Pela 6ª e última rodada da fase de grupos da UEFA Conferenceu League, Tottenham e Rennes se enfrentariam em jogo decisivo valendo a classificação à próxima fase, na tarde desta quinta-feira (9). Porém, por conta de um surto de Covid-19 no elenco do time inglês, a partida foi adiada. A confirmação foi divulgada no perfil oficial dos Spurs, que anunciaram também o fechamento do centro de treinamento da equipe.
Confira a nota do clube:
"Podemos confirmar que o nosso jogo em casa do Grupo G da UEFA Europa Conference League, contra o Rennes, não acontecerá nesta quinta-feira, 9 de dezembro às 20h00, após uma série de casos positivos de Covid-19 no clube.
Além disso, na sequência de discussões com a Health Security Agency (Agência de Segurança Sanitária) e conselheiros DCMS, o clube foi aconselhado a fechar o Centro de Treinamento da equipe principal em busca da saúde e segurança de todos.
Todas as outras áreas do Centro de Treinamento permanecem operacionais."
A equipe de Antonio Conte é a vice-líder do Grupo G da Conference League com sete pontos somados, quatro a menos que o líder Rennes e mesma quantidade que o terceiro colocado Vitesse. Logo, a última partida é fundamental para uma possível classificação, que pode ocorrer em caso de vitória do time londrino ou até mesmo um empate, dependendo do resultado do outro confronto. Ademais, além do cancelamento do jogo em questão, não se sabe se o próximo compromisso pela Premier League, no domingo (12), também será adiado.