Palmeiras anuncia contratação do volante Jailson

Palmeiras anuncia contratação do volante Jailson

Jogador chegou a custo zero depois de rescindir com clube chinês
|

Jailson, Palmeiras

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras


Livre no mercado após rescindir com o Dalian Pro, da China, Jailson assinou com o Palmeiras até o final de 2022. O clube alviverde anunciou a contratação nesta sexta-feira (7) com um vídeo inspirado na série "Um Maluco no Pedaço", brincando com a semelhança do atleta com o ator Will Smith. O jogador de 26 anos foi revelado pelo Grêmio e se destacou pela equipe antes de ser negociado com o futebol do exterior.


Em 2016, o volante, que também pode atuar como zagueiro, estreou no time principal do Grêmio e conquistou seu primeiro título da carreira, a Copa do Brasil. Posteriormente, ainda faturou uma Libertadores em 2017 e uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Gaúcho em 2018. Logo, após chamar a atenção por seu desempenho em campo desde que deixou a base gremista, Jailson foi contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia.


Os turcos desembolsaram cerca de 5 milhões de euros (aproximandamente 20 milhões de reais na cotação da época) para contar com seu futebol no meio de 2018. Ao todo, com a camisa dos Canários Amarelos, o meio-campista atuou 63 vezes, marcou três gols e deu uma assistência antes de rumar para o Dalian Pro no final de 2020, onde pouco jogou devido a pandemia de Covid-19.


Por fim, com sálarios atrasados no clube chinês, Jailson conseguiu a rescisão de contrato e ficou livre para assinar com qualquer time. Dessa forma, encarando como uma oportunidade de mercado, o Palmeiras acertou com o volante para repor a saída de Danilo Barbosa, que não teve seu empréstimo renovado junto ao Nice, da França. Além dele, o Verdão já anunciou outros três reforços: o meio-campista Atuesta, o goleiro Marcelo Lomba e o atacante Rafael Navarro.