São Paulo anuncia contratação de Patrick

São Paulo anuncia contratação de Patrick

Jogador deixou o Internacional após quatro temporadas
|

Patrick, São Paulo

Foto: Divulgação/São Paulo


Neste sábado (8), o São Paulo anunciou a contratação do seu quarto reforço para a temporada 2022. O meio-campista Patrick, ex-Internacional, deixou Porto Alegre em definitivo e assinou contrato com o Tricolor até o final de 2023. Logo, o atleta de 29 anos se junta ao lateral Rafinha, o meia-atacante Alisson e o goleiro Jandrei, que foram previamente confirmados pelo clube.


De acordo com diversas fontes, o time do Morumbi deve desembolsar cerca de 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) por 20% dos direitos econômicos de Patrick. Contudo, caso o jogador atinja determinado número de jogos com a camisa são-paulina durante a temporada, o clube é obrigado a comprar outros 20% de seu passe. 


No Inter desde 2018, Patrick foi reveldo pelo Operário, do Paraná, e passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Caxias, Comercial e Marcílio Dias, por exemplo. Entre 2014 e 2015, o meia teve sua única experiência no futebol europeu atuando pelo Gaziantepspor, da Turquia. Posteriormente, chamou a atenção com a camisa do Goiás, onde conquistou dois estaduais, e do Sport. 


Na temporada passada, o Pantera Negra, como ficou conhecido após adotar o gesto característico do herói da Marvel em suas comemorações, disputou 30 partidas com a camisa colorada no Brasileirão e marcou um gol. Ademais, ao longo de sua passagem pelo clube gaúcho, Patrick foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2019 e do nacional de 2020.