Inter anuncia chegada de Liziero, do São Paulo

Inter anuncia chegada de Liziero, do São Paulo

Volante foi emprestado por uma temporada ao clube gaúcho
|

Liziero

Foto: Divulgação/Sport Club Internacional


Cria do São Paulo, Liziero trocou o Morumbi pelo Beira-Rio. Na noite deste sábado (8), o Internacional anunciou a chegada do meio-campista por empréstimo até o final de 2022, com opção de compra por valor fixado ao término do contrato. Portanto, o volante terá sua primeira experiência em outra equipe que não o Tricolor Paulista, clube que defendeu desde a base.


O negócio não teve relação direta com a ida de Patrick para a capital paulista, e as negociações ocorreram paralelamente. O time de Rogério Ceni contratou o meia de forma definitiva ao mesmo tempo que aceitou ceder Liziero por empréstimo aos gaúchos. Isso porque, em suma, o volante de 23 anos perdeu espaço desde a demissão de Hernán Crespo e não estava nos planos do Mito para o decorrer da temporada.


Liziero começou a desenvolver seu futebol na base são-paulina em 2009, conquistou diversos títulos ao longo dos anos e subiu para o time profissional depois de ser eleito o melhor jogador da Copinha de 2018. Ao todo, o atleta vestiu a camisa tricolor em 146 oportunidades, marcou seis gols e conquistou um Campeonato Paulista. Na temporada passada, esteve em campo em 48 jogos e anotou dois tentos.