São Paulo anuncia a contratação de Nikão

São Paulo anuncia a contratação de Nikão

Destaque do Athletico-PR fechou por três temporadas com o Tricolor
|

Niku00e3o

Foto: Divulgação/São Paulo FC


Na tarde desta terça-feira (11), o São Paulo confirmou a chegada do meia-atacante Nikão, um dos destaques do Athletico-PR na temporada passada. O atleta de 29 anos se tornou ídolo da torcida do Furacão e viveu a melhor fase de sua carreira até aqui durante sua passagem por Curitiba. Logo, grandes equipes do Brasil buscaram sua contratação após o término de seu vínculo com o time rubro-negro no final de 2021, sendo sua escolha o Morumbi, com contrato válido até o final de 2024.


A princípio, Nikão estava praticamente fechado com o Internacional, mas uma reviravolta inesperada levou seu futebol para a capital paulista. Isso porque, de acordo com diversas fontes, um entrave burocrático com o Colorado impediu o acordo, e o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, decidiu encerrar as negociações, partindo, então, para conversas com o São Paulo, que também estava interessado.


Dessa forma, depois de aceitar as exigências do estafe do ex-Furacão, o Tricolor fechou a contratação de seu quinto reforço para a temporada. Anteriormente, o clube já havia anunciado o lateral-direito Rafinha, o meia-atacante Alisson, o goleiro Jandrei e o meio-campista Patrick. Porém, visando compor o elenco e atender aos pedidos de Rogério Ceni, outras peças devem chegar nos próximos dias.


Nikão foi revelado pelo Mirassol e vestiu a camisa de diversos clubes do futebol brasileiro antes de chegar a Curitiba, como Vitória, Bahia, Atlético-MG, Ponte Preta, América-MG e Linense, por exemplo. Em 2014, atuando pelo Ceará, o jogador conquistou o campeonato estadual e chamou a atenção do Athletico-PR, que o contratou em 2015. 


Ao todo, o jogador participou de mais de 300 jogos pelo Furacão, marcou 49 gols e conquistou seis títulos, sendo eles uma Copa do Brasil (2019), duas Sul-Americanas, (2018 e 2021), dois Paranaenses (2016 e 2020) e uma Levain Cup (2019). Além disso, disputou a final da Copa do Brasil e se sagrou o melhor jogador da Sula da temporada passada, tendo marcado o gol do triunfo contra o Red Bull Bragantino na grande decisão em Montevidéu.