Tite convoca Seleção Brasileira para jogos contra Equador e Paraguai

Tite convoca Seleção Brasileira para jogos contra Equador e Paraguai

Neymar, lesionado, foi a principal ausência
|

Tite

Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Nesta quinta-feira (13), o técnico Tite divulgou a lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Mesmo classificada, equipe ainda tem quatro jogos da competição classificatória por jogar, sendo os seguintes contra Equador, em Quito, e Paraguai, em Minas Gerais. A principal ausência foi a de Neymar, fora tratanto uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo.


Confira a lista completa:


  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)


  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)


  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)


  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)


  • Atacantes: Antony (Ajax), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)


A primeira partida da janela, contra o Equador, acontece no dia 27 de janeiro, em Quito. Já o outro jogo, agora contra o Paraguai, será realizado no dia 1º de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. A saber, o Brasil lidera de forma isolada as Eliminatórias, somando 35 pontos em 13 jogos (11 vitórias e dois empates), seguido pela Argentina, vice-líder com 29 pontos. 


Invictos, os comandados de Tite ainda vão enfrentaram o Chile, em Salvador, no dia 24 de março, e a Bolívia, em La Paz, no dia 29 de março, encerrando a fase de classificação ao Mundial de 2022. Lembrando que o sorteio da fase de grupos da Copa será realizado no dia 1º de abril, em Doha, no Catar.