Fluminense anuncia contratação de Germán Cano

Fluminense anuncia contratação de Germán Cano

Argentino assinou com o Tricolor até o final de 2023
|

Cano

Foto: Mailson Santana/FFC


O argentino Germán Cano tem novo clube no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (13), o Fluminense anunciou a contratação do atacante de 34 anos que estava livre no mercado desde que deixou o Vasco no final do ano passado. Ele assinou contrato com o Tricolor por duas temporadas e se junta aos outros cinco reforços da equipe para o ano de 2022: o volante Felipe Melo, o também atacante Willian Bigode, o lateral Mario Pineida, o zagueiro David Duarte e o meia Nathan.


Cano foi revelado pelo Lanús, da Argentina, e chamou a atenção do futebol brasileiro atuando pelo Independiente Medellín, da Colômbia, em 2019, quando marcou 35 gols em 39 jogos. Logo, o Vasco da Gama contratou o jogador, que virou o homem-gol do time e se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, marcando 43 tentos em 101 partidas entre 2020 e 2021.


Porém, no ínicio do último mês de dezembro, o Gigante da Colina divulgou uma nota confirmando a saída do argentino após as partes não chegarem a um acordo a respeito de sua extensão contratual, encerrando a passagem de Cano por São Januário e deixando a equipe sem seu goleador. Posteriormente, o atleta publicou uma carta nas redes sociais se despedindo da torcia vascaína e agradecendo aos companheiros e funcionários pelo tratamento enquanto esteve no clube.


Agora, integrando o elenco de Abel Braga, o atacante declarou ao site oficial do Flu que quer brigar por coisas grandes e exaltou a disputa da Libertadores. "Estou muito feliz de chegar a um clube como o Fluminense, um time muito grande no Brasil e no mundo inteiro. Espero conseguir coisas muito importantes neste ano e estar à altura das expectativas. Disputar a Libertadores com essa camisa é algo especial. Este é um torneio muito diferente dos demais e temos que estar preparados para alcançar grandes objetivos", expôs Cano.