Palmeiras anuncia a contratação do zagueiro Murilo

Palmeiras anuncia a contratação do zagueiro Murilo

Jogador ex-Lokomotiv Moscou fechou por cinco anos com o Verdão
|

Murilo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O zagueiro Murilo, revelado pelo Cruzeiro, está de volta ao futebol brasileiro. Na manhã desta quarta-feira (12), o Palmeiras anunciou a contratação do jovem de 24 anos, que estava na Rússia defendendo o Lokomotiv Moscou. Ele assinou com o Verdão por cinco temporadas, mais precisamente até o final de 2026, e se tornou, portanto, o quinto reforço alviverde para 2022.


Murilo chegou ao Cruzeiro com 13 anos, defendeu a Seleção Brasileira na base e subiu para o time profissional em 2017. Ao todo, o defensor de 1,88m atuou pela Raposa em 60 partidas e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Posteriormente, no meio de 2019, foi vendido ao Lokomotiv Moscou por 2,5 milhões de euros.


Na capital russa, o jogador participou de 71 partidas, marcou cinco gols e faturou uma Supercopa (2019) e uma Copa da Rússia (2021). Na atual temporada, Murilo jogou nove jogos, sendo sete como titular, antes de ser contratado pelo Palmeiras para reforçar a defesa, mesmo não sendo o zagueiro canhoto pedido pelo técnico português Abel Ferreira.


Ao site oficial do Verdão, o atleta disse que não demorou para aceitar a proposta do clube e que estava ansioso para se juntar ao time. "Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros", declarou o reforço.


Além de Murilo, o Palmeiras também já anunciou o meio-campista Eduard Atuesta, o goleiro Marcelo Lomba, o atacante Rafael Navarro e o volante Jailson Siqueira. Porém, visando principalmente a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o clube segue no mercado em busca de um centroavante, a tão desejada peça por parte da comissão técnica e da torcida palmeirense.