Fluminense confirma chegada de Cris Silva, ex-Sheriff

Fluminense confirma chegada de Cris Silva, ex-Sheriff

Lateral se destacou na fase de grupos da Champions League
|

Cris Silva

Foto: Mailson Santana/FFC


Destaque do Sheriff, da Moldávia, na atual edição da Champions League, Cris Silva fechou com o Fluminense até 2024. O anúncio foi feito oficialmente na tarde desta sexta-feira (14), confirmando a chegada do lateral-esquerdo de 28 anos. Com isso, o clube agora conta com sete reforços para a temporada 2022, marcada principlamente pela disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. 


De acordo com o GE, o Tricolor vai desembolsar, de maneira parcelada, cerca de 1,4 milhão de euros (aproximadamente R$ 9 milhões) para ter Cristiano em definitivo. O jogador foi um dos garços da fase de grupos da Champions entre os defensores com três passes para gol, chamando a atenção após dar uma das assistências na vitória do Sheriff por 2 x 1 contra o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. 


O atleta passou por diversos times do futebol brasileiro, como CRB, Vitória-PE, Murici Criciúma e Volta Redonda, por exemplo, antes de se transferir para o Sheriff em 2017. Na Moldávia, o lateral conquistou quatro vezes o campeonato nacional (2016/2017, 2017/2018, 2018/2019 e 2020/2021), além de uma copa do país (2018/2019), sendo, inclusive, chamado para defender a Seleção, o que não aconteceu após sua recusa.


Depois da assinatura do contrato, Cris Silva declarou ao site oficial do Flu que ficou muito contente quando soube da proposta do clube e que veio para ganhar títulos. "A sensação é a melhor possível. Quando meu empresário me apresentou a proposta do Fluminense eu fiquei muito feliz e não pensei duas vezes antes de aceitar. Estou realmente muito feliz de estar aqui e só quero dar o meu melhor para conseguir bastante títulos e objetivos importantes no clube", disse o nove camisa 15 tricolor.